Lindalva Justo de Oliveira nasceu no dia 20 de outubro de 1953, uma zona pobre do Estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Foi batizada em 7 de janeiro de 1954. Em 1986 começou a freqüentar o movimento vocacional das Filhas de Caridade, participando regularmente dos encontros de formação e amadurecendo em seu coração o desejo de servir aos pobres.
Aos trinta e três anos decidiu dedicar-se totalmente ao serviço dos pobres e seguir Jesus Cristo numa entrega mais radical. “Quero ter uma felicidade celestial”, declarou, “transbordar de alegria, ajudar ao próximo e fazer incansavelmente o bem.” Um mês depois de receber o sacramento do Crisma, em 28 de novembro de 1987, chegou para ela a resposta positiva do provincial das Filhas de Caridade, e em 11 de fevereiro de 1988 começou o postulantado na casa provincial de Recife.
Em 16 de julho de 1989 iniciou o noviciado em Recife. Em 29 de janeiro de 1991 foi enviada a servir quarenta idosos de um asilo em Salvador, Bahia.Foi exemplo de dedicação no seu trabalho e na promoção do espírito de comunhão entre todos, sobretudo entre as Irmãs. Seu serviço caridoso foi interrompido no dia em que defendeu sua virgindade até a morte. Coroada da graça do martírio, ela foi martirizada no dia 9 de abril de 1993 e beatificada em 2 de dezembro de 2007.